Diversidade Salvador

Romero Mateus media live com o estilista Isaac Silva no Instituto Oyá – nesta sexta (26) às 18h

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O estilista Isaac Silva, criador da marca que leva seu próprio nome e é famosa pelas coleções Afro e Indígena, é o terceiro convidado  do Instituto Oyá. Nesta sexta-feira (26), o baiano vai falar sobre Moda, Sustentabilidade e Visão de Mercado em um bate-papo com o jornalista Romero Mateus, que está como mediador das lives do projeto Oyá Criativa.

Isaac Silva tem formação em Design e Gestão de Moda, é tecnólogo em Produção do Vestuário e dono de uma marca ativista com o seu próprio nome, que faz sucesso entre artistas, fashionistas e influenciadores digitais. Suas coleções têm como principais características a não diferenciação de gênero, idade ou biótipos, além de diversas referências às culturas afro-brasileira e indígena. Seu primeiro ateliê está localizado no centro paulista. Isaac tem a máxima “Acredite no seu Axé” como filosofia de vida e da marca, o que influencia desde a criação até os resultados do estilista.

Além de Isaac, participaram também das lives do Oyá Criativa, o professor e pesquisador Hélio Santos e o artista plástico Alberto Pitta, fundador do Cortejo Afro.