Instituto Oyá convida Alberto Pitta, fundador do Cortejo Afro, para conversa sobre economia criativa, estética e tecidos

ALBERTO-PITTA-Card-mobile.png

Foto: Divulgação

Instituto realiza lives do projeto Oyá Criativa

 

Renomado artista plástico baiano, Alberto Pitta participará de live nesta sexta-feira (19) sobre Economia Criativa, Estética e Tecidos. O encontro virtual será transmitido no perfil do Instagram do Instituto Oyá.

Apadrinhado por Gilberto Gil e Caetano Veloso, Alberto é fundador do Cortejo Afro, poeta e agitador cultural. Com mais de 30 anos de pesquisa e criação de peças, ele é conhecido como um dos mais importantes artistas plásticos e se destaca no cenário cultural baiano, principalmente no que se refere aos blocos afro do carnaval.  Seu trabalho já foi exposto em Frankfurt, Angola, EUA, França, Londres e em diversos festivais ao redor do mundo.

O bate-papo está marcado para às 18h e contará com a mediação do jornalista Romero Mateus. O encontro desta sexta faz parte do projeto Oyá Criativa, que oferece cursos de criação para jovens como estamparia, design de moda, design de produto, modelagem, corte e costura.

Além de Alberto Pitta, o professor e pesquisador Hélio Santos também foi convidado na última terça-feira (16) para falar sobre Empreendedorismo em Tempos de Crise. Mais duas lives estão programas para os próximos dias, confira:

https://www.instagram.com/p/CBX-T21gTnG/?utm_source=ig_web_copy_link

 

Leia também: Oyá Social: Instituto Oyá confecciona e doa mais de 25 mil máscaras a entidades e grupos vulneráveis

scroll to top