Bahia Diversidade Educação

Instituto Oyá convida Alberto Pitta, fundador do Cortejo Afro, para conversa sobre economia criativa, estética e tecidos

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Instituto realiza lives do projeto Oyá Criativa

 

Renomado artista plástico baiano, Alberto Pitta participará de live nesta sexta-feira (19) sobre Economia Criativa, Estética e Tecidos. O encontro virtual será transmitido no perfil do Instagram do Instituto Oyá.

Apadrinhado por Gilberto Gil e Caetano Veloso, Alberto é fundador do Cortejo Afro, poeta e agitador cultural. Com mais de 30 anos de pesquisa e criação de peças, ele é conhecido como um dos mais importantes artistas plásticos e se destaca no cenário cultural baiano, principalmente no que se refere aos blocos afro do carnaval.  Seu trabalho já foi exposto em Frankfurt, Angola, EUA, França, Londres e em diversos festivais ao redor do mundo.

O bate-papo está marcado para às 18h e contará com a mediação do jornalista Romero Mateus. O encontro desta sexta faz parte do projeto Oyá Criativa, que oferece cursos de criação para jovens como estamparia, design de moda, design de produto, modelagem, corte e costura.

Além de Alberto Pitta, o professor e pesquisador Hélio Santos também foi convidado na última terça-feira (16) para falar sobre Empreendedorismo em Tempos de Crise. Mais duas lives estão programas para os próximos dias, confira:

View this post on Instagram

Gente, a partir da próxima semana teremos lives em nosso IG já parte da programação dos cursos da Oyá Criativa! Em julho vamos iniciar o módulo digital do curso exclusivo para os inscritos, mas semana que vem todos terão acesso a estes conteúdos super especiais com profissionais altamente capacitados, que vão falar sobre empreendedorismo, economia criativa, moda & sustentabilidade e comunicação digital. Se liga que nossos encontros serão às 18h, das próximas terças e sextas-feiras. Esperamos por vocês! @professorheliosantos @apitta73 @isaacsilva_br @romeromateus.ba ⠀ #live #quarentena #cultura #culturaearte #conhecimento #educacao #oya #institutooya #oyacriativa #moda #sustentabilidade #empreendedorismo #ecommerce #comunicacaodigital #economiacriativa ⠀ ⠀

A post shared by Instituto Oyá (@institutooya) on

 

Leia também: Oyá Social: Instituto Oyá confecciona e doa mais de 25 mil máscaras a entidades e grupos vulneráveis

Sobre o Autor

Kamila Silva

Kamila Silva

Kamila Silva
Jornalista | DRT 6078
jornalismo@cidadesatelite.com.br

2 Comentários

Clique aqui e deixe seu comentário