Poder Público Político

Reprovação de contas: Mais um vereador se posiciona após parecer do TRE 

gilvan-souza

Com as contas de campanha rejeitadas pelo Tribunal Regional Eleitoral na Bahia (TRE – BA), o vereador reeleito pelo Partido da República (PR), Gilvan Souza, recorreu da decisão e assegura que sua assessoria jurídica está tomando conta do caso e à disposição do Tribunal para “prestar os devidos esclarecimentos e cumprir todas as normas definidas pela Justiça”.

Em parecer expedido pelo juiz eleitoral de Camaçari, César Augusto Borges de Andrade, as contas foram rejeitadas por conta de duas doações em dinheiro no valor de R$ 10 mil, cada. A operação infringe as regras eleitorais que determinam que as doações financeiras iguais ou superiores a R$ 1.064,10 só podem ser feitas por meio de transferência eletrônica.

Em nota publicada em sua página no Facebook, o edil garante que a “rejeição das contas não impede a diplomação”, a ser realizada amanhã (13). Gilvan Souza já é o quarto vereador a ter as contas das Eleições 2016 reprovadas. Binho do 2 de Julho, Dilson Magalhães Júnior e Pastor Neilton são os outros vereadores que compõem a lista.

“Finalizo na certeza que a vontade de Deus e escolha de vocês será respeitada e seguiremos juntos por essa jornada de trabalho e dedicação pelo município”, completa.