Vistorias de táxis encerram nesta sexta-feira (23) em Camçari

stt_vistoria-de-taxi_jean-victor_12-04-2021-6.jpg

Foto: Jean Victor

Encerra nesta sexta-feira (23/4) o prazo para vistoria de táxis de diversas entidades. Esta é a segunda etapa da Renovação de Alvará de Circulação, realizada pela Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT) de Camaçari, com horário de atendimento das 8h30 às 12h e das 13h30 às 16h.

Para a vistoria, é necessário apresentar os originais do comprovante de residência no município, de, no máximo, três meses; Carteira Nacional de Habilitação (CNH), com atividade remunerada; documento de identificação do veículo – CRLV; certificado do IBAMETRO (Taxímetro / GNV), no que couber.

Atualmente, 372 taxistas já realizaram e faltam cerca de 110 permissionários das entidades: táxi comum; Cooperativa dos Motoristas Autônomos do Município de Camaçari (TRANSLEVE); Cooperativa de Táxi Executivo de Camaçari (COOPERVIP); Cooperativa de Rádio Táxi dos Motoristas Autônomos do Polo Petroquímico de Camaçari (COOPMAPP); Fone Táxi; Cooperativa dos Motoristas de Táxi Especial de Camaçari (COOMTEC); Cooperativa de Transporte de Passageiros e Moto Expresso (TRANSPOLO); e Cooperativa de Rádio Táxi Executivo de Camaçari (COOPERATEC).

O atendimento será no limite de 50 veículos por dia, as senhas serão distribuídas diariamente na portaria principal do órgão. Cada permissionário retira a sua e aguardar dentro do veículo a vez para realizar a inspeção veicular. No caso de apresentar sintoma ou ter tido contato com alguma pessoa com Covid-19, deve entrar em contato com a STT para marcar uma nova data de vistoria.

Continua aberto até o dia 30 de abril o prazo para abrir processo de renovação de alvará das demais entidades, que tem cerca de 130 taxistas. O procedimento é realizado setor de Protocolo da STT, com atendimento das 9h às 14h, e, para facilitar, quem desejar, poderá solicitar a taxa para abertura do processo através do e-mail: protocolostt@gmail.com, e apresentar o comprovante de pagamento junto com os demais documentos necessários para dar entrada no processo.

Neste caso, os documentos necessários são: Certidão Negativa de Registro Criminal; cópia do último alvará (exercício 2020); certificado de antecedentes criminais; certidão atualizada da entidade representativa contendo: local e horário que exerce a atividade e o nome do permissionário, no que couber.

 

 

scroll to top