Mercado e Negócios

Via Whatsapp, Sebrae promove capacitação gratuita sobre gestão para empreendedores

foto: reprodução
foto: reprodução

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas está lançando três novas opções de cursos online gratuitos que podem ser feitos através da plataforma Whatsapp. As capacitações são voltadas para os Microempreendedores Individuais (MEI), nos âmbitos da gestão de pequenos negócios.

Segundo o órgão, a iniciativa conta com as modalidades: “Organize seu negócio”, “Pronto para Crescer” e “Primeiros Passos – MEI. Todos os cursos têm duração de trinta dias e carga horária de 12h. Os interessados precisam apenas fazer um cadastro na plataforma da SEBRAE, para passar a receber o conteúdo pelo Whatsapp, podendo concluir o estudo dos módulos nesse ambiente.

O presidente do Sebrae, Carlos Melles, explica que a iniciativa foi criada para facilitar a vida dos empreendedores que estão enfrentando a pandemia do Coronavírus. “O MEI pode fazer o curso de qualquer lugar, no horário que for mais confortável. Além disso, como ele mesmo realiza a administração dos módulos, pode fazer mais de um curso ao mesmo tempo, adquirindo conhecimento de forma variada e interativa”, diz.

Os cursos por Whatsapp estão disponíveis na página do Sebrae e podem ser acessados gratuitamente aqui.