Camaçari Poder Público

Vereadores de Camaçari são impedidos de fiscalizar obra na Praia de Busca Vida: “Uma ofensa à democracia”

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

 

Em nota divulgada nesta quinta-feira (15), a Câmara Municipal de Camaçari repudia a forma “hostil e injustificada” com a qual seguranças particulares de um condomínio privado localizado na Praia de Busca Vida, na costa de Camaçari, trataram vereadores na manhã de hoje. De acordo com informações da CMS, os edis Tagner (PT) e Vavau (PSB) foram impedidos de acessar a praia, que é um espaço público, onde pretendiam fiscalizar a construção de um muro de contenção na faixa de areia.

 

“Esta Casa Legislativa reitera que as atribuições parlamentares incluem a função de zelar pelo ordenamento no município e defender os interesses da população, inclusive verificando e denunciando intervenções em espaços públicos, sobretudo quando estas acarretem no descumprimento de leis em vigor, ameacem o ecossistema ou correspondam a alguma irregularidade preestabelecida” diz parte do texto.

 

O Poder Legislativo de Camaçari considera o episódio desta manhã uma ofensa à democracia. Impedir os parlamentares de exercer o papel que lhes foi conferido pelo povo é desrespeitar os cidadãos do município, não afetando apenas as autoridades constituídas por eles.