Educação Notícias

UniFTC lança Faculdade de Direito em Camaçari com modelo pioneiro na Bahia; Inscrições abertas

Uniftc Camaçari

Estreando com um novo modelo de ensino aplicado ao universo jurídico, a nova unidade da UniFTC de Camaçari está com inscrições abertas para o vestibular de direito, através do site  <www.uniftv.edu.br >. Ao todo, são 200 vagas disponíveis para o curso, e a instituição também oferece outras formas de ingresso, como o vestibular agendado e a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Para os candidatos que desejarem usar a nota do Enem, a Faculdade UniFTC  também está com a oferta de bolsas de até 100%, que são calculadas a partir da nota do exame. Saiba mais através de edital.  Já os que optarem pelo vestibular agendado, podem realizar as inscrições presencialmente na Loja 1009 do Boulevard Shopping Camaçari ou através do site <https://vestibular.uniftc.edu.br/> até o dia 13 de março.

Segundo a instituição, a nova unidade do grupo educacional será dedicada exclusivamente ao curso de Direito, com a proposta de uma nova forma de educação baseada em um processo de aprendizagem inovador, aliada a uma estrutura física interativa e arrojada, com o uso da tecnologia aplicado ao ensino jurídico. De acordo com o diretor da Faculdade UniFTC Camaçari, Dalzimar Andrade, a faculdade é a primeira na Bahia a aderir ao novo modelo, contando com tudo sincronizado de forma tecnológica.

“É preciso ter o domínio da tecnologia, já que estamos atrelados agora à análise de jurimetria […] Para isso, nós já trazemos disciplinas como ‘Liderança e Empreendedorismo’ e vamos adicionar ‘Direito Cibernético’ ou ‘Direito Digital ‘como obrigatórias na matriz curricular e não apenas como optativas”, explica Dalzimar Andrade.