UNEB decreta luto oficial após a morte do ex-reitor Lourisvaldo Valetim

bannerrotativo_prof_valentim-2000x450.jpg

Foto: Reprodução

A Reitoria da Universidade Estadual da Bahia (UNEB) decretou nesta segunda-feira (3), luto oficial de três dias em respeito ao ex-reitor, Lourisvaldo Valentim da Silva, que faleceu neste domingo (2), aos 75 anos. O sepultamento aconteceu na manhã de hoje, no cemitério Jardim da Saudade, em Salvador, logo após a missa de corpo celebrada no teatro da universidade, do Campus I.

Especialista em Supervisão Escolar pela Universidade do Novo México (Estados Unidos), Lourisvaldo Valentim iniciou a carreira docência em 1969 como professor no antigo Centro de Educação Técnica da Bahia (Ceteba), em Salvador. Desde essa época, participou do projeto de criação da futura Universidade do Estado da Bahia durante os anos de 1970 e começo da década de 1980.

Já no quadro docente da UNEB, assumiu em 1993 a função de professor adjunto e, em 2002, de professor titular do Departamento de Ciências Exatas e da Terra (DCET) da universidade. Além de dois mandatos no cargo de Pró-Reitor de Extensão, de 1998 a 2005.

scroll to top