Tweet de Eduardo Bolsonaro gera crise diplomática com a China

Eduardo-Bolsonaro.jpg

O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) declarou que a China é a responsável pela pandemia do novo coronavírus no mundo.  O posicionamento do filho do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), gerou uma crise diplomática com o país asiático, que é o principal parceiro comercial do Brasil. 

A resposta ao parlamentar veio por meio do Twitter do embaixador chinês no Brasil, Yang Wanming. O diplomata manifestou repúdio às palavras de Eduardo. “A parte chinesa repudia veementemente as suas palavras, e exige que as retire imediatamente e peça uma desculpa ao povo chinês. Vou protestar e manifestar a nossa indignação junto ao Itamaraty e a Câmara dos Deputados. As suas palavras são um insulto maléfico contra a China e o povo chinês”, escreveu Wanming.

A conta oficial da Embaixada da China no Brasil afirmou que ele “contraiu um vírus mental” em Miami. No tweet, a representação disse que as declarações de Eduardo “são extremamente irresponsáveis e nos soam familiares. Não deixam de ser uma imitação dos seus queridos amigos. Ao voltar de Miami, contraiu, infelizmente, vírus mental, que está infectando a amizades entre os nossos povos.”

 

Foto: Pedro Ladeira/Folhapress

scroll to top