Cultura e Entretenimento Cultura Viva Dança Música Teatro

Hoje/Trópico de Câncer: Estação Ferroviária de Camaçari é palco de intervenções culturais

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (4), às 17h, a Estação Ferroviária será palco do 3º ato do projeto Trópico de Câncer. Essa edição trará, pela primeira vez, para Camaçari atrações de fora do estado e promete continuar misturando as diversas linguagens artísticas: dança, música, teatro, poesia, grafite e pirofagia. A entrada é gratuita, mas o evento adotou a ideia de contribuição voluntária, quando o público vai poder pagar pelo ingresso o que puder e quanto quiser.

Na grade musical, está a banda de rock psicodélico, Catavento, que apresentará a turnê do seu mais recente álbum, intitulado “CHA”. Na mesma linha, ainda tem o grupo do Espírito Santo, My Magical Glowing Lens. Da capital baiana, o evento traz a banda experimental Soft Porn e também artistas de Camaçari, como o rapper Mobb, Eric Mazzone, Italo Oliveira e Joélio Santos.

“Esse é um evento de formato único na cidade. Camaçari tem muitos espaços públicos ociosos e a ideia do projeto é propor que esses espaços sejam ocupados de forma criativa”, conta um dos organizadores do Trópico de Câncer, Italo Oliveira.

A ação conta com outros tipos de intervenções culturais. O recital de poesia será apresentado por Rafael Cova Rasa e Daniel Dali, performances de Silas Menezes e Camila Roots, apresentações de dança com Leo Luz e Sinha Guimarães, grafite com Lago, Jacson Almeida e Bruno Nunes, e pirofagia de Bruno Lima e Arthur Namor.

SERVIÇO

O quê? Trópico de Câncer – 3º ato

Quando? Sexta-feira (4), às 17h

Onde? Estação Ferroviária de Camaçari

Quanto? Colaborativo (Pague o quanto quiser/puder)

Classificação: Livre