Transporte público em Camaçari opera com 80% da frota

Cooperativa-de-Transporte-Alternativo-de-Camaçari-foi-uma-das-empresas-fiscalizados-600x381.jpg

Foto: Divulgação

O sistema de transporte público de Camaçari opera com cerca de 80% da frota de ônibus utilizada em dias normais. A medida, implantada na última segunda-feira (28), segue até esta quarta-feira (30) por conta paralisação dos caminhoneiros, que afetou diretamente a rotina dos municípios e a vida dos cidadãos em diversas áreas, de acordo com nota da Prefeitura. Na última sexta-feira, sábado e domingo (25, 26 e 27), o percentual variou de 60% a 70%.

No momento, a Viação Cidade Industrial (VCI) conta com 28 do total de 33 carros circulando, enquanto que a Cooperativa de Transporte Alternativo e Empresarial de Camaçari (Cooastac), com 32 dos 43 e a Cooperativa União de Transportes (Cooperunião) com 41 de 53.

O plano de contingência foi adotado pela prefeitura de Camaçari, por meio da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT). O intervalo entre os ônibus é de 20 minutos, como ocorre em dias úteis na sede do município.

Transporte universitário – Os ônibus que operam no transporte universitário rodaram normalmente na manhã da segunda-feira. No entanto, devido à interrupção das aulas pelas instituições de ensino não havia estudantes nos pontos de parada, e por conta dessa situação o serviço foi suspenso no turno da tarde.

A Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp), por meio da Coordenação de Transporte Universitário, informou que parte das unidades de ensino superior suspendeu as aulas apenas na segunda, e, desta forma, na terça-feira os ônibus cumpriram o roteiro pela manhã, mas caso a ausência de alunos se repetisse, o transporte só voltaria com a normalização das atividades das faculdades e universidades.

scroll to top