Bahia Brasil Educação Notícias

Trabalhos de doutorado aprovados pela Ufba vencem o Prêmio Capes de Tese 2021

Foto: G1
Foto: G1

Três teses de doutorado de estudantes da Universidade Federal da Bahia  venceram o Prêmio Capes de Tese 2021. As dissertações dos agora doutores foram defendidas em 2020, nas áreas de artes, interdisciplinar e sociologia.

Outros dois trabalhos de doutorado foram agraciados com menção honrosa, nas áreas de ensino e psicologia. Ao todo, 49 teses foram premiadas pela Capes em diferentes áreas e outras 92 receberam menção honrosa.

Um dos trabalhos vencedores foi do pesquisador Diego Pizarro, na área de artes. Ele defendeu a tese no Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas, orientado pela professora Maria Albertina Silva Grebler.

Já na categoria interdisciplinar, o prêmio ficou com a pesquisadora Hannah Romã Bellini Sarno, do Programa de Pós-Graduação em Cultura e Sociedade, orientada por pelo professor Messias Guimarães Bandeira. A outra tese vencedora, na área de sociologia, foi da pesquisadora Natasha Maria Wangen Krahn, do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais, orientada por Luiz Cláudio Lourenço.

Uma das menções honrosas foi para Maria Aparecida da Silva Andrade, do Programa de Pós-Graduação em Ensino, Filosofia e História das Ciências (parceria da Ufba com a Universidade Estadual de Feira de Santana), sob orientação de Rosileia Oliveira de Almeida e coorientação de Dália Melissa Conrado. Já a pesquisadora Adrielle de Matos Borges Teixeira, orientada por Maria Virginia Machado Dazzani, recebeu menção honrosa por seu trabalho em Psicologia.

Tags