Notícias Salvador Saúde

Testagem em Brotas tem fila grande e muitos positivos para covid

Foto:  Sociedade Online
Foto: Sociedade Online

O teste rápido de covid-19 no final de linha de Campinas de Brotas, com duração de 15 a 20 minutos para o resultado, aconteceu entre a manhã e o início da tarde desta terça-feira, 11, com fila grande e muitas pessoas com o resultado positivo para a doença. No entanto, não houve maiores reclamações sobre a organização por parte de quem foi ao local receber o diagnóstico.

Testada positivo, Maria Clara Ribeiro, de 20 anos, esperou três horas na fila e alegou que as orientações foram passadas de maneira clara. Também com resultado positivo para a doença, André Fontes, 49 anos, alega que chegou às 6h ao local, que estava programado para começar a atender às 8h, e foi atendido às 8h30. “Não achei que demorou não, tinha muita gente mesmo, e tinha quem criasse tumulto, as pessoas faziam as mesmas perguntas para o pessoal que trabalha”, disse André.

Maria Clara e André tomaram as duas doses da vacina contra a covid-19 e começaram seus isolamentos em período próximo. Enquanto a jovem de 20 anos começou a sentir os sintomas no sábado, 8, após ter isso ao Baile da Santinha na sexta, 7, o homem de 49 anos achou que estava com rinite na semana passada, fez automedicação com antibiótico e corticoide e pretendia fazer o teste na farmácia, mas não conseguiu. Por conta disso, começou no mesmo dia o isolamento, avisou ao trabalho que estava com sintomas e, ao saber que haveria testagem em Brotas, bairro onde mora, resolveu ir para a fila.

“Sempre mantive os cuidados, uso máscara, álcool em gel e tomaria a terceira dose ontem [segunda, 10]. Quem está vacinado sente os sintomas mais leve”, alegou André, que já havia sido infectado pela doença em setembro de 2020.