Temer anuncia acordo para impedir anistia ao crime de caixa dois

temer-anuncia-acordo-anticorrupção.jpg

Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

O presidente Michel Temer anunciou em coletiva neste domingo (27), no Palácio do Planalto, um acordo para impedir a tramitação de qualquer proposta que busque anistiar o crime de caixa dois. O acerto foi feito após reuniões com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).

“Nós conversamos muito nesses dias e verificamos que era preciso atender aquilo que se chama voz das ruas, que é reprodução de um dispositivo constitucional, que diz que o poder não é nosso. Não é do presidente da República nem do presidente do Senado, não é do presidente da Câmara nem dos deputados. O poder é do povo”, declarou Temer.

Durante a entrevista, o presidente da República disse que seria impossível sancionar uma matéria dessa natureza. O projeto de medidas de combate à corrupção está em votação na Câmara dos Deputados e deve passar pela quarta análise.

Em complemento, Rodrigo Maia negou qualquer conversa entre os deputados para a anistia do crime. “Esse debate do ponto de vista das minhas reuniões com os líderes nunca aconteceu e com certeza não acontecerá no dia da votação, que eu espero que a gente consiga votar as 10 medidas na terça-feira [29]”, assegurou.

Assista ao trecho da entrevista:

scroll to top