Saúde

Sussuarana entra para a lista de bairros com lockdown em Salvador; veja as medidas contra a Covid-19 na região

foto: reprodução
foto: reprodução

 

Após registrar 126 casos positivos de coronavírus em apenas uma semana, a Prefeitura de Salvador decretou medidas de restrição para o bairro de Sussuarana. Segundo o órgão, as ações na localidade vão começar a partir da quinta-feira (11) e terão validade inicial de sete dias.

O anúncio foi feito pelo prefeito ACM Neto nesta terça-feira (9), cerca de um dia após o lockdown em Itapuã e São Caetano. De acordo com o prefeito, a medida em Sussuarana foi tomada devido ao crescente número de casos do novo coronavírus no bairro, que já possui 195 moradores infectados.

MEDIDAS RESTRITIVAS

O Prefeitura decretou que os comércios formais e informais do bairro devem permanecer fechados, independentemente do tamanho da área, com exceção daqueles que possuem atividades essenciais, a exemplos de supermercados, padarias, delicatessens, farmácias, açougues, estabelecimentos que utilizam o sistema de delivery (sem retirada no local) e serviços de saúde.

 A comunidade de Sussuarana também irá contar com a distribuição de cestas básicas para trabalhadores informais e entidades sociais que atuam na região, e de máscaras de proteção para a comunidade. O órgão afirma que também são ofertados realização de testes rápidos para detecção do coronavírus, medição de temperatura, higienização de ruas, ações de combate ao mosquito Aedes aegypti e Cras Itinerante.

ACM Neto também anunciou a prorrogação das medidas no bairro de Periperi, por mais sete dias. E alerta sobre a possibilidade de as medidas mais restritivas voltem aos bairros que passaram por estas ações em uma nova etapa.