Notícias

Superintendência de Trânsito de Camaçari inicia retomada de vistorias em táxis

Foto: Jean Victor
Foto: Jean Victor

 

A Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT) retomou na segunda feira (12) o processo de recadastramento e renovação de alvará para táxi comum e cooperativado, iniciado em 1º de fevereiro. O órgão dá sequência com a fase de vistoria. A inspeção para esse modal acontece até o dia 23 de abril, no pátio da STT situado à Rodovia 512, Loteamento Espaço Alfa, no Jardim Limoeiro, das 9h às 12h e das 13h30 às 16h30.

Diariamente estão sendo distribuídas 50 senhas, que dá direito a vistoria em um dos turnos da inspeção. “O primeiro dia é o que vem mais pessoas, que costumam vir no turno da manhã. Por essa razão hoje pela tarde está bem mais tranquila”, explicou Ducileide Nazaré, gerente de transporte individual e especial da pasta.

A inspeção exige a apresentação dos seguintes documentos originais, para conferência: comprovante de residência do município, no máximo dos 3 (três) últimos meses anteriores; Carteira Nacional de Habilitação (CNH) constando atividade remunerada; Certificado de Registro de Licenciamento (CRLV) atualizado; certificado do IBAMETRO (taxímetro e kit gás), se este for o caso.

Está sujeito a multa o permissionário que deixar de cumprir alguma etapa do processo de recadastramento e renovação de alvará.

Esses procedimentos estão dispostos nas portarias números 003, 004 e 005/2021 de 8 de janeiro de 2021, publicadas no Diário Oficial do Município (DOM) de n.ºs 1.576 e 1.577, em 11 e 12 de janeiro de 2021, respectivamente.

Foto: Jean Victor