Bahia Camaçari Diário de Gênero Diversidade Notícias Notícias Prefeitura de Salvador Programas Salvador Teatro

Novo decreto suspende toque de recolher na Bahia; proibição de shows e festas está mantida

Foto: Danuta Rodrigues, G1
Foto: Danuta Rodrigues, G1

O Governo do Estado vai publicar  um decreto amanhã que suspende o toque de recolher na Bahia e mantém a proibição de shows e festas, independentemente do número de participantes. De acordo com a gestão estadual, a flexibilização de algumas atividades ocorreu após a queda da taxa de ocupação de leitos de UTI Covid.

O toque de recolher na Bahia foi anunciado pelo governador Rui Costa, no dia 16 de fevereiro deste ano, e passou a valer três dias depois. Na época, foi informado que a decisão ocorreu por causa da alta taxa de ocupação dos leitos de UTI no estado, que alcançava uma taxa de 74%.

De acordo com o governo, o decreto, que passa a vigorar a partir desta sexta, autoriza a realização de alguns eventos com até 300 pessoas até o dia 17 de agosto são eles: Cerimônias de casamento, eventos urbanos e rurais em espaços públicos ou privados. Circos parques de exposições solenidades de formatura, passeatas e afins, funcionamentos de zoológicos, museus, teatros que antes estavam proibidos agora voltam a serem realizados.