Sexta-feira: “Amanhã é dia de luta, paralisação e greves”, afirma presidente do CTB Bahia

aurino-pedreira-presidente-ctb-bahia.jpg

Foto: Reprodução

Este dia 11 de novembro será marcado por manifestações e paralisações em todo país. Trabalhadores de diversas categorias cruzam os braços em protesto, principalmente, contra a PEC 241, que no Senado é chamada de PEC 55. O Dia Nacional de Greve é organizado pela CUT, centrais sindicais e Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo.

“Amanhã é dia de luta, paralisação e greves”, afirma o presidente estadual da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Aurino Pedreira. Em Camaçari, os metalúrgicos, químicos e petroquímicos, comerciários, servidores públicos e profissionais de artefato de borracha devem aderir à greve. Até o momento, nenhuma manifestação de rua está programada.

Já em Salvador, haverá manifestação às 7h, em frente ao Shopping da Bahia e às 15h, uma passeata do Campo Grande ao Campo da Pólvora.

Para Pedreira essa é a hora de a entidade dialogar com os trabalhadores. “A gente quer que essas manifestações causem efeito no Senado. A gente entende que nossa responsabilidade maior é explicar para a população o efeito dessa PEC [241/55] que está aí”, destaca. A ideia é formar uma frente permanente de luta que possa representar diversos setores da sociedade.

Os trabalhadores também se posicionam contrários às reformas trabalhista, previdenciária e do ensino médio.

scroll to top