Camaçari Notícias Poder Público

Sessão especial em homenagem ao Dia da Bíblia acontece na Câmara de Camaçari

Foto: Diretoria de Comunicação
Foto: Diretoria de Comunicação

A Câmara Municipal de Camaçari realizou, na noite da última quarta-feira (08.12), uma sessão especial em alusão ao Dia da Bíblia. Predominaram, durante a atividade plenária, mensagens de esperança, de fé e de gratidão, todas inspiradas nas escrituras sagradas, referencial de conduta para os cristãos e fonte de reflexões e conselhos para todos que a buscam. O evento também foi marcado pela estreia do Coral Vozes da Câmara, formado por servidores da Casa Legislativa, que agregaram musicalidade e emoção à ocasião.

Os convidados e a plateia foram recepcionados com música ao vivo, apresentada pelo vereador Dr. Samuka (CIDADANIA), tocando ao violão um hino clássico. Solicitada pelo vereador Manoel Filho (PDT), através do Requerimento Nº 0049/2021, e acatada pelos demais vereadores, a Sessão Especial foi aberta pelo presidente Júnior Borges (DEM), com a leitura adaptada da letra da canção Existe Vida Aí.

Ao fazer uso da palavra, o proponente destacou a importância da data, acrescentando que, além da proximidade do Dia da Bíblia, a escolha pela realização da homenagem à palavra de Deus neste dia foi providencial, por ser também o Dia da Família. “A família é a base de tudo e a bíblia é o manual da família. É nossa regra de fé e prática. Minha palavra hoje é gratidão, ao presidente desta Casa, a todos os vereadores que aprovaram nosso requerimento para que hoje acontecesse essa festa, aos servidores da TV Câmara, a todos os presentes. Que Deus abençoe cada um de vocês”, afirma o vereador Manoel Filho.

Após a apresentação do Coral Vozes da Câmara, foram iniciadas as palestras da noite e a primeira explanação ficou a cargo do Pr. Edvaldo Filho, presidente da Igreja Assembleia de Deus em Barra do Jacuípe, que versou sobre as características e essência do livro sagrado. “A Bíblia passou um período de 1.600 anos para ser escrita. Foram muitas mãos, entre 36 a 40 escritores, homens de diferentes classes, mas sempre por inspiração do Espírito Santo sobre estes homens. Foi o primeiro livro a ser impresso, é o mais vendido e mais traduzido da história. São mais de 3 mil línguas e dialetos. Na Bíblia você aprende de onde veio, porque está aqui e para onde vai depois desta vida”, descreve o líder religioso.

Já o Pr. Fernando Santana, presidente do Conselho de Ministros Evangélicos de Camaçari (Comec), tratou da atemporalidade da Bíblia, bem como da capacidade de abarcar toda a história, incluindo passado e futuro da humanidade. “Muito antes do surgimento do pensamento crítico, quando Tales de Mileto começa a questionar a origem das coisas, muito antes do surgimento da filosofia… a Bíblia já tinha a resposta”, afirma. A fala do Pr. Fernando foi precedido por um louvor cantado pelo músico Joel Cruz e sucedido por um louvor entoado pela apóstola Naele Valverde.

A cerimônia foi encerrada com a concessão de homenagens para quatro personalidades: os pastores Edvaldo Filho, Pedro Leônidas e Cleidson Carlos Souza, todos agraciados com a menção de Honra ao Mérito, pelos relevantes serviços prestados à sociedade; e a irmã Helena Dias Goes, condecorada com a Medalha Zumbi dos Palmares, honraria destinada aos cidadãos cuja atuação na sociedade cooperam para o estabelecimento e valorização da identidade negra no município. O último ato do evento foi a entrega, ao presidente da Câmara Municipal, vereador Júnior Borges, pela Editora Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), de uma bíblia em braile.

Confira as fotos: