Camaçari Educação Notícias

Servidores municipais de educação recebem treinamento de RH em Camaçari

Foto: Tiago Pacheco
Foto: Tiago Pacheco

O treinamento de Recursos Humanos (RH) é uma tentativa de melhor organizar a carga horária do professor, o programa do Sistema de Gestão Educacional (SGE), é utilizado pela Secretaria da Educação (Seduc) e está sendo expandido. A formação começou nesta quinta-feira (07), no auditório da Secretaria de Governo (Segov) e é voltada para gestores e vice-gestores das unidades escolares municipais de Camaçari.

O SGE está funcionando na Seduc há algum tempo, para matrícula, cadastramento de pessoal, e agora, para organização de carga horária dos professores. Para executar a expansão é necessária a informação dada pelos diretores, por isso eles participam do treinamento para, a partir de agora, lançar toda a programação. O objetivo da pasta é que em novembro o sistema esteja alimentado.

Os principais ganhos com essa implantação foram destacados pelo coordenador de Recursos Humanos (RH) da Seduc, João Batista. “Vamos ter o servidor com sua vida funcional mais organizada, vamos ter a escola com a distribuição da carga horária do professor de forma mais organizada também e nós da Seduc vamos ter um acompanhamento em tempo real da carga horária de todos os professores, em todas as unidades. De modo que vai ser mais ágil a reposição de pessoal, mais ágil da gente detectar onde está havendo carência e redistribuir o servidor de modo que as carências sejam supridas”, explica.

O gestor da Escola Municipal Denise Tavares, Adenilton Santos, fez uma avaliação sobre a implantação do sistema. “Ele tem a função de dinamizar as informações, colocar de uma forma mais prática, que a gente tem acesso e consiga facilitar a nossa vida, a do professor, a dos funcionários, dos alunos e isso termina por facilitar o trabalho da escola. Não só a gestão, quanto da secretaria, das relações de RH, facilita também a comunicação da escola com o RH”, pontua.

Durante o treinamento foi realizada uma demonstração, do passo a passo, de como utilizar o sistema, pela empresa fornecedora, a JCL Tecnologia. Participaram da formação ainda, a equipe técnica da coordenação de matrícula e da diretoria de RH da Seduc. As formações seguem até a próxima sexta-feira (08) e os participantes foram divididos em oito grupos para respeitar os protocolos sanitários e de distanciamento social.