Poder Público Saúde

Servidores e dirigentes de Camaçari devem comprovar vacinação contra covid até domingo (5)

Foto: Arquivo Dicom
Foto: Arquivo Dicom

 

Os servidores e integrantes da Diretoria Executiva do Instituto de Seguridade do Servidor Municipal de Camaçari (ISSM) deverão comprovar a vacinação contra a Covid-19 até o dia 5 de setembro. A determinação está prevista na Portaria Nº 38/2021, publicada no Diário Oficial do Município do dia 26 de agosto, com “o objetivo de zelar pela saúde dos servidores, segurados e demais pessoas que transitam nas dependências do Instituto”.

O documento está em conformidade com o Decreto Municipal n.º 7599/2021, que dispõe sobre a obrigatoriedade da vacinação contra a doença, no âmbito da Administração Municipal. Os servidores e diretores do ISSM que tomaram as duas doses ou apenas a primeira, devem apresentar à Coordenação de Pagamento de Pessoal cópia do cartão de vacinação ou certificado de vacinação expedido pelo ConectSUS.

Os funcionários que ainda não completaram o esquema vacinal deverão apresentar comprovante de aplicação da segunda dose no prazo de dez dias após receber o imunizante. Caso algum colaborador ainda não tenha recebido nem a primeira dose, deverá apresentar requerimento fundamentado e com a devida comprovação documental das razões que ensejaram ao não início da sua vacinação.

A Coordenação de Pagamento de Pessoal do ISSM informará à Superintendência, até o dia 10 de setembro, a relação de servidores e diretores que não apresentaram comprovação de vacinação, bem como as justificativas apresentadas para deliberação a respeito da abertura ou não de Processo Administrativo Disciplinar em relação ao servidor não vacinado, quando a recusa for considerada sem justa causa.

Foto: Arquivo Dicom