Bahia Camaçari Mercado e Negócios

Senai abre inscrições para cursos na Bahia; confira vagas em Camaçari

Foto: Jean Victor
Foto: Jean Victor

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial na Bahia (Senai-BA) abriu Processo Seletivo para preenchimento de 4.690 novas vagas, para cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio. As formações são oferecidas nas modalidades presenciais e semipresenciais. Desse total de vagas, 502 (quinhentas e duas) são gratuitas, através do programa de bolsas da instituição.

Para os cursos em Camaçari, as vagas são para Administração, Automação Industrial, Eletromecânica, Eletrotécnica, Logística, Qualidade, Mecânica e Segurança no Trabalho. A inscrição deve ser feita, gratuitamente, pelo endereço https://www.tecnicosenai.com.br/ até o dia 20 de junho para candidatos às bolsas de formação, e até 4 de julho para alunos pagantes. Para concorrer às bolsas, os candidatos inscritos precisam ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e obtido média aritmética simples igual ou superior a 500 pontos. Poderão ser utilizados resultados de 2016 a 2020.

Para os cursos presenciais em Camaçari, as vagas são para Administração, Automação Industrial, Eletromecânica, Eletrotécnica, Logística, Mecânica e Qualidade. Para os semipresenciais, Eletromecânica, Logística e Segurança no Trabalho. Condições de oferta dos cursos podem ser conhecidas aqui.

Para alunos pagantes, a matrícula está com 60% de desconto sobre o valor cheio da primeira mensalidade. Pode ser feita com pagamento no cartão de crédito em até 12 parcelas. Para vencimento de mensalidades até o dia 5 de cada mês, o Senai oferece desconto de 30% durante todo o curso. Para as datas de vencimento de 6 a 15, esse benefício cai para 20%. Depois do dia 15 o valor do pagamento é integral, acrescido de multas e juros.

Ex-alunos ou trabalhadores de empresas conveniadas podem consultar condições especiais na instituição, através da Central de Atendimento pelo WhatsApp (71)3287-8083. Outras informações também podem ser obtidas pelos telefones (71) 3454-1001 ou 3454-1003. As aulas têm início em 2 de agosto, com integralização dentro de 18 a 24 meses.

Foto: Jean Victor