Semana Santa: Prefeitura anuncia organização e funcionamento especial em feiras e mercados de Salvador

feira-de-sao-joaquim-calcada-salvador-bahia-foto-amanda-oliveira-22-960x640.jpg

Foto: Reprodução

Com a proximidade da Semana Santa, as feiras e mercados municipais tendem a aumentar o volume de vendas, no entanto, devido à pandemia de Covid-19 e dos decretos em vigor, estes espaços estão funcionando em horário reduzido. Para evitar aglomerações, a Prefeitura de Salvador divulgou nesta quinta-feira (18), as novas medidas e protocolos de prevenção ao coronavírus para os espaços.

Desde o acesso, onde é aferida a temperatura tanto dos permissionários quanto dos clientes, é cobrado o uso de máscaras e de álcool em gel. A gestão municipal afirma que, na semana do feriado religioso, será colocado um delimitador de pessoas na entrada do Mercado Popular de Água de Meninos, com entradas e saídas diferenciadas, e só será permitida a entrada de 50 pessoas por vez.

Funcionamento 

O Mercado Popular de Água de Meninos funciona das 5h às 14h, de segunda a sábado, e das 5h às 12h, do domingo. 

Os mercados do Jardim Cruzeiro, São Cristóvão e Dois de Julho, assim como o Nacs Periperi, abrem de segunda a sábado, das 10h às 15h, e no domingo, das 10h às 13h.

No mercado de Itapuã, o horário de funcionamento vai das 10h às 16h, de segunda a sábado, e das 10h às 13h no domingo. O Nacs Itapuã, na Avenida Dorival Caymmi, também está aberto no mesmo horário.

Segundo a secretária de Ordem Pública, Marise Chastinet, há uma preocupação com o aumento do fluxo na semana que vem, por isso ela pede à população que evite aglomerações e antecipem suas compras. “A Semop vai intensificar a operação para a Semana Santa, por conta do momento difícil que vivemos provocado pela Covid-19. Quero fazer um apelo aos cidadãos para que, se possível, comprem com antecedência”, disse.

 

scroll to top