Segundo turno: eleitores devem consultar local de votação com antecedência

15756738-43d6-4fc4-8a72-ae1166d1f00d.jpeg

Com registro de mais de 2 milhões de abstenções durante o primeiro turno das Eleições Gerais 2018, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) alerta aos eleitores que pretendem participar do 2º turno do pleito, marcado para o dia 28 de outubro, para que busquem com antecedência informações quanto aos seus respectivos locais de votação.

A consulta é disponibilizada por meio de quatro canais distintos: o site do TRE-BA, Disque-Título (71 – 3373-7000), aplicativo E-título, e ainda, presencialmente, na Central de Atendimento ao Público (CAP), localizada na 1ª Avenida do Centro Administrativo da Bahia (CAB), nº 150.

Segundo o órgão, a orientação pretende evitar que um grande volume de eleitores busque por essa informação apenas no dia do pleito, o que, durante a realização do 1º turno, provocou congestionamento dos sistemas e instabilidade dos sites da Justiça Eleitoral.

O eleitor que não votou no 1º turno poderá votar normalmente no 2º turno, mesmo que ainda não tenha apresentado justificativa quanto à ausência na primeira fase do pleito. O prazo para a justificativa é o de 60 dias, após a realização da votação. Além de cartórios e postos de atendimento, a justificativa pode ser feita também por meio do sistema Justifica.

scroll to top