Camaçari Cultura e Entretenimento

Sedur promove Festival da Sustentabilidade no Horto Florestal

Foto: Prefeitura Municipal de Camaçari
Foto: Prefeitura Municipal de Camaçari

A Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), promove, de 4 a 9 de outubro, o Festival de Sustentabilidade. A ação tem o objetivo de ampliar a informação dos diferentes públicos para temas que dizem respeito ao futuro comum. A programação conta com o apoio de diversas secretarias municipais, além de empresas privadas.

De acordo com a gestora da Sedur, Andréa Montenegro, o festival foi pensado para difundir e ampliar a informação sobre sustentabilidade na população. “Acredito que a sustentabilidade pode ser alegre e inspiradora. E essa abordagem representa um apelo importante para que pessoas, organizações e instituições atuem na construção de uma sociedade mais justa e equilibrada”, destacou.

O evento terá atividades que envolverão a arte, o lúdico e o festivo, como elementos centrais de engajamento e mobilização, sem perder de vista o cuidado e a seriedade que os temas propostos exigem. Para participar, é necessária inscrição antecipada através do link: https://linktr.ee/hortoflorestal, que disponibiliza o cadastro tanto para o festival quanto para o agendamento da visitação ao Horto Florestal, feito por meio de formulário on-line, disponível também no perfil oficial do Horto Florestal Linaldo da Silva no Instagram (@hortoflorestalofc). Outra forma de agendar a visita é pelo telefone (71) 3644-1168.

Confira a programação completa do Festival de Sustentabilidade:

4/10 – 18h às 21h – Expor Soluções Sustentáveis;
5/10 – 18h às 21h – Workshop Gastronomia Sustentável;
6/10 – 18h às 21h – TalkShow ECO Urbano;
7/10 – 8h às 14h – Feirinha ECO + no Estacionamento da Prefeitura;
8h às 21h – Ser Urbano Jovem;
8/10 – 9h às 16h – Eco Tur | Vila de Abrantes a Itacimirim;
18h às 21h – Happy Hour Sustentável;
9/10 – 7h às 10h – Eco Bike (saindo de Jauá até o Cacimbão em Arembepe);
8h às 17h – Feira Axé Sustentável;
14h às 21h – Parada Sustentável com Trilhas de Conteúdo;
19h às 21h – Mostra de Arte, Cultura & Sustentabilidade.