Sedur intensifica fiscalização do comércio em Camaçari

WhatsApp-Image-2017-04-13-at-12.17.47.jpeg

Foto: Daniel Fonseca

A Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), por meio da Superintendência de Ordenamento e Fiscalização (SUOFIS) dá continuidade à Operação de Prevenção ao Coronavírus que tem como intuito verificar o cumprimento das medidas temporárias estabelecidas pelo decreto de nº 7.317/2020, que determina a suspensão das atividades comerciais por 15 dias.

De acordo com a Sedur, a fiscalização tem ocorrido de maneira educativa, na perspectiva de dialogar com os comerciantes locais e conscientizá-los sobre a importância do cumprimento das medidas. Segundo o decreto, ficam apenas disponíveis para funcionamento, os serviços que são considerados essenciais, a exemplo das farmácias, supermercados, lojas de materiais de construção, oficinas de automóveis e atendimento delivery, desde que adotem os cuidados para a higienização, como a disponibilização de álcool em gel e estabeleçam um limite do número de pessoas dentro do espaço para evitar aglomerações.

O secretário da Sedur, Genival Seixas, reforçou que as normas precisam ser respeitadas em prol do bem-estar dos camaçarienses. “Nós, enquanto órgão fiscalizador, temos feito a nossa parte. Estamos atentos ao decreto vendo aquilo que é possível exercer na cidade de atividade econômica e fiscalizando aqueles comércios que podem realizar os serviços essenciais, desde que cumpram com as medidas de proteção para que possamos preservar a vida da população”, destacou o gestor.

O órgão ainda informa que, desde o início da operação no dia 23 de março até quarta-feira (1º), foram efetuadas 111 diligências. Ao todo, são 37 profissionais envolvidos na ação, entre atendentes, apoio, coordenação, logística, operação, motoristas e os fiscais. “Estamos com uma equipe capacitada nas ruas, que estão orientando a população. O nosso desejo é que a comunidade de Camaçari se conscientize e esteja atenta para a realidade que estamos vivendo”, explicou o superintendente de Ordenamento e Fiscalização, o coronel Pedro Cezar Archanjo.

 

scroll to top