Secretário de Saúde visita UPA de Arembepe e anuncia pacote de intervenções

001-1-3.jpg

Foto: Divulgação

Em visita à recém inaugurada Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Arembepe, o secretário municipal de Saúde, Elias Natan, avaliou as instalações e equipamentos da unidade. Essa foi a primeira unidade a ser fiscalizada pela atual gestão.

Segundo a Prefeitura, foram detectadas pendências que impedem a habilitação da UPA junto ao Ministério da Saúde para o recebimento de repasses federais. A deficiência no fornecimento de energia elétrica, o comprometimento do uso do Raio-X, e o não funcionamento do laboratório, da ortopedia e da unidade de nutrição por falta de infraestrutura e pessoal, foram alguns dos problemas diagnosticados.

“A UPA está realizando atendimentos, isso não podemos negar. Contudo, não se inaugura uma UPA onde nem mesmo todas as máquinas e equipamentos podem funcionar em virtude do não fornecimento adequado de energia elétrica, sem laboratório, sem técnico de Raio-X, sem o funcionamento da ortopedia e da odontologia”, disse o secretário.

Ainda, conforme a assessoria, o consultório odontológico está aplicando apenas anestesia em pacientes que chegam com dor, mesmo tendo dentistas de plantão.

“De imediato iremos na Coelba solucionar o problema do fornecimento de energia e proceder com a convocação do técnico de Raio-X, pois já temos na lista de espera do concurso público. E com esse relatório vamos trabalhar intensamente para sanar todas as pendências e oferecer um serviço digno à nossa população, pois essa é a determinação do prefeito Elinaldo. E assim habilitar a UPA junto ao Ministério da Saúde”, afirmou.

O secretário também fará um levantamento dos transportes de emergência do município.

Informações da Ascom PMC

scroll to top