Secretário de Saúde fala sobre o resgate às vítimas do incêndio da farmácia Pague Menos

washington-couto-secretario-de-saude-camaçari.jpg

Foto: Adeilson Carvalho

Em entrevista ao Cidade Satélite, o secretário de Saúde de Camaçari, Washington Couto, conta como foi o resgate das vítimas do incêndio da farmácia Pague Menos na tarde desta quarta-feira (23).  O episódio teve nove vítimas fatais e deixou 14 pessoas feridas.

Couto lembra que a equipe de saúde do município chegou ao local cerca de 10 minutos após o chamado, feito às 13h50. Para o resgate, os profissionais contaram com duas ambulâncias do SAMU e cinco do suporte básico de saúde da cidade.

“Confesso a você que nesse tempo nosso aqui em Camaçari, tanto na primeira passagem que tive em 2005,2006 e agora desde 2015 sou secretário aqui, e realmente nunca vi uma tragédia como essa, que vitimou nove pessoas. Infelizmente, isso para nossa cidade é muito triste”, declarou.

Do total de feridos, seis foram transferidos para o Hospital Geral do Estado (HGE) por meio de ambulância e do helicóptero do Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (GRAER). Dois pacientes estão no Hospital Tereza de Lisieux, em Salvador. Quatro pacientes já receberam alta e um, que estava internado na UPA da Gleba A, teria pedido transferência para o Hospital Santa Helena, conforme o secretário. Vítimas também foram atendidas no Hospital Geral de Camaçari (HGC).

Washington Couto informa que entre os óbitos está uma servidora pública, Luciane Alves Santos, funcionária da controladoria.

scroll to top