Secretário de Camaçari quer suspensão de edital do Governo do Estado

sergio-vilava-secretario-cm.jpg

O secretário afirma que o edital não atende aos principais vetores da economia camaçariense. Foto: Reprodução

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Camaçari, Sérgio Vilalva, deve propor a suspensão do processo de licitação do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado – PDUI da Região Metropolitana de Salvador, lançado em 6 de dezembro do ano passado.

Segundo o secretário, os principais vetores de desenvolvimento econômico de Camaçari, a indústria e o turismo, devido ao Polo Industrial e aos 42 km de praia do Litoral Norte, “não estão tratados com a devida importância no Plano. Não há especialistas previstos nas equipes para cuidar das dinâmicas específicas relacionadas aos temas. Nenhuma exigência de experiência da empresa ou dos técnicos referente ao planejamento industrial e turístico e ao rebatimento destes assuntos no espaço urbano, na mobilidade, no saneamento, na infraestrutura e logística e na habitação”, defende.

O PDUI tem o intuito de atender questões fundamentais para o desenvolvimento urbano integrado como mobilidade, habitação, saneamento básico e planejamento e gestão territorial. Entre os projetos está a implantação do Veículo Leve sobre Trilhos Metropolitano (VLT), que ligará Simões Filho, Camaçari, Dias D’Ávila e Candeias ao metrô de Salvador.

De acordo com a assessoria da prefeitura, Sérgio Vilalva deverá entrar em contato com representantes da Entidade Metropolitana e com o secretário de Desenvolvimento Urbano do Estado, Carlos Martins, para debater o assunto. “Acho prudente que a SEDUR suspenda o processo com o intuito de ajustar o Edital às reais necessidades dos municípios da RMS, contratando uma equipe qualificada e adequada ao desafio que irão enfrentar”, disse.

Com informações da Ascom PMC

scroll to top