Secretaria de Educação divulga lista selecionados para os cursos do Pronatec

ead-sp-1280x640.jpg

foto: reprodução

Na última sexta-feira (12), a Secretaria de Educação da Bahia (SEC) anunciou a relação dos contemplados para as 6.710 vagas ofertadas em cursos de qualificação profissional, pelo Programa Nacional de Acesso do Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). 

Os cursos serão on-line, por causa da pandemia do novo Coronavírus, na modalidade de ensino não presencial de Educação à Distância (EAD). O processo seletivo foi realizado por meio de sorteio eletrônico, durante live no canal Educação Bahia, no YouTube, e a lista pode ser conferida no Portal da Educação.gues.

MATRÍCULA

 De acordo com o Governo do Estado, a matrícula para os candidatos contemplados será on-line. Os mesmos deverão enviar, até o dia 17 de junho, para o e-mail <contempladasuprotpronatec@enova.educacao.ba.gov.br>, em uma única mensagem, os seguintes documentos: 

  • Cópia legível do RG e do CPF (frente e verso); 
  • Cópia legível do comprovante de endereço atualizado dos últimos 60 dias (exemplo: conta de água, luz, telefone fixo, contrato de aluguel e IPTU);
  • Cópia legível do certificado e/ou histórico escolar em frente e verso (Ensino Fundamental ou Ensino Médio). 

No assunto, devem ser escritos o nome completo, o nome do curso e o município.

AULAS

Os cursos serão realizados através do Google Sala de Aula e os selecionados passarão por um treinamento com a equipe técnica da SEC, no dia 20 de junho, para acesso a plataforma. As aulas iniciam no dia 22 de junho, para os cursos FIC de Assistente de Recursos Humanos; Microempreendedor Individual (MEI); e Promotor de Vendas. No dia 29 de junho, começam as aulas para os cursos FIC de Agente de Assistência Técnica e Extensão Rural; Agricultor Familiar; e Agricultor Orgânico.

RECURSOS

Os candidatos que não foram selecionados terão dois dias para apresentar recurso, através do e-mail suprotpronatec@enova.educacao.ba.gov.br. O sorteio eletrônico foi acompanhado por representantes da Procuradoria Geral do Estado (PGE),  do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA).

scroll to top