Camaçari Educação Poder Público

Secretaria de educação cria projeto para dar continuidade ao ano letivo das escolas de Camaçari

Foto: Tiago Pacheco
Foto: Tiago Pacheco

Com as aulas presenciais suspensas por causa da pandemia causada pelo novo coronavírus, a Prefeitura de Camaçari, por intermédio da Secretaria da Educação (Seduc), cria o Mais e Melhor Educação: em Casa. O projeto, de caráter temporário, foi formalizado através da Portaria número 06/2020, de 30 de abril de 2020, divulgada no Diário Oficial do Município (DOM) número 1.411, publicado em 11 de maio de 2020. O documento na íntegra pode ser conferido aqui.

Enquanto aguarda a homologação do Parecer do Conselho Nacional de Educação (CNE), que dispõe sobre a reorganização do calendário escolar em razão da pandemia da Covid-19, a Seduc está dando os encaminhamentos legais para que os alunos da rede municipal de ensino para o cumprimento do calendário escolar.

O Projeto Mais e Melhor Educação: em Casa está estruturado em três eixos: interação com as famílias e os estudantes; entrega de suprimentos; e formação dos professores à distância.

A Seduc criou, ainda, os comitês escolares nas unidades de ensino para elaboração e acompanhamento de material específico de orientação de como os estudantes devem seguir e construir a rotina das atividades em casa. Além do material didático, produzido pela escola, a pasta afirma que realiza a entrega dos livros do Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD) e os módulos do Programa Educar pra Valer e livros do Aprova Brasil.