Notícias

Secretaria da Saúde alerta para recadastramento SUS de crianças para vacinação

Foto: Sociedade Online
Foto: Sociedade Online

Para ter acesso a primeira dose da vacina contra a Covid-19, as crianças devem realizar o recadastramento do Sistema Único de Saúde (SUS) em Salvador. A atualização cadastral pode ser feita de forma online no site www.recadastramento.saude.salvador.ba.gov.br ou presencialmente nas 155 unidades básicas da rede municipal. Aquelas que já realizaram o recadastramento serão introduzidas automaticamente na lista de habilitadas para vacinação.

O procedimento vai subsidiar a gestão municipal no planejamento da imunização após liberação do Ministério da Saúde para o público de 05 a 11 anos.

Transferência de domicílio e 1ª via do cartão SUS

A atualização da situação cadastral é obrigatória para ter acesso à primeira dose da vacina contra Covid-19 em Salvador. Os pais das crianças residentes da capital e que tiverem o cartão SUS vinculados a outro município ou que necessitem emitir a 1ª via do documento deverão realizar o serviço presencialmente nas Prefeituras-Bairros, mediante agendamento prévio pelo site horamarcada.salvador.ba.gov.br. O fluxo, bem como a documentação, pode ser conferida através do link: http://www.treinamento.saude.salvador.ba.gov.br/cartaosus/

Covid-19: Secretaria da Saúde alerta para realização de recadastramento SUS de crianças aptas para vacinação em Salvador

Menor residente de Salvador e que não possui o Cartão SUS deve procurar a Prefeitura-Bairro acompanhado dos pais para fazer o cartão.