Bahia Educação

Secretaria da Educação divulga resultado para as 1.050 vagas dos cursos do Pronatec

Foto-Divulgação
Foto-Divulgação

 

A Secretaria da Educação do Estado divulgou, nesta sexta-feira (23), a lista final dos classificados para o ingresso nos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). São 1.050 vagas para cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), na modalidade de ensino não presencial de Educação à Distância (EAD). A listagem com a indicação dos nomes dos classificados pode ser conferida no endereço (https://bit.ly/3hXfELS).

>> Clique aqui para conferir a lista final (https://bit.ly/3hXfELS)

Os contemplados deverão encaminhar os documentos para a pré-matrícula, que acontece de 23 a 31 de julho de 2021, para o e-mail suprotpronatec@enova.educacao.ba.gov.br. Entre os documentos necessários estão: cópia legível de RG e do CPF (frente e verso); cópia legível do comprovante de endereço atualizado dos últimos 60 dias (exemplo: conta de água, luz, telefone fixo ou móvel e gás encanado); e a cópia legível do certificado e/ou histórico escolar em frente e verso (Ensino Fundamental ou Ensino Médio). Após confirmação dos documentos, a matrícula ocorrerá automaticamente de 2 a 4 de agosto. O início das aulas dos cursos está previsto para o dia 9 de agosto de 2021.

As vagas foram para os cursos de Assistente de Recursos Humanos; Microempreendedor Individual (MEI); e Promotor de Vendas, que terão curta duração (160 horas) e o objetivo da oferta é preparar o estudante para a vida produtiva e social, promovendo a inserção e reinserção de jovens e trabalhadores no mundo do trabalho.

Puderam se inscrever estudantes ou egressos da rede pública de educação, seja no âmbito federal, estadual ou municipal ou, comprovadamente, de instituição filantrópica ou de instituição privada na condição de bolsista integral. Também foram pré-requisitos para a inscrição ser residente e domiciliado no Estado da Bahia e se declarar integrante de família com renda per capita mensal de até meio salário mínimo e/ou de até três salários mínimos totais.