Sarampo: campanha de vacinação continua nas unidades de saúde de Camaçari

Crianças-foram-o-público-alvo-do-Dia-D-contra-o-sarampo-9.jpeg

Foto: Tiago Pacheco

No último sábado (19/10) aconteceu, na sede e costa de Camaçari, o Dia D de vacinação contra o sarampo para crianças entre 6 meses e 4 anos de idade, em 16 unidades de saúde. O Dia D fez parte da campanha de intensificação vacinal que ocorre em Camaçari há três meses. O próximo Dia D será em 30 de novembro, para jovens adultos entre 20 e 29 anos de idade que não completaram o calendário vacinal contra o sarampo.

Foto: Tiago Pacheco

Foto: Tiago Pacheco

Como parte da campanha de intensificação, todas as unidades de saúde estão vacinando de segunda a sexta-feira todas as pessoas entre 6 meses e 49 anos de idade que não completaram o calendário vacinal. “Se a pessoa tem dúvidas sobre o calendário vacinal dela, é recomendado que compareça à unidade de saúde mais próxima e receba a vacina. Precisamos continuar na luta contra o sarampo”, afirmou Alcione Vasconcelos, diretora de Vigilância à Saúde de Camaçari.

Foto: Tiago Pacheco

Foto: Tiago Pacheco

Até o momento já foram registrados na Bahia, e comunicados oficialmente pela Secretaria de Saúde do Estado, 22 casos de pessoas com sarampo.

Em Camaçari, ainda não foi confirmado nenhum caso, mas o município não está imune, uma vez que recebe diariamente pessoas de todo o Brasil. “Temos feito nosso dever de casa. Iniciamos a intensificação vacinal há três meses e nunca faltou a vacina contra o sarampo em nossas unidades de saúde. Contudo, Camaçari recebe diariamente pessoas de todo o país. Com isso, somos uma área de risco também. Então conclamamos a população de 6 meses a 49 anos de idade a comparecer em nossas unidades de saúde para continuarmos lutando contra o sarampo”, explicou o secretário de Saúde Elias Natan.

Fonte: Agência de Notícias – Prefeitura de Camaçari

scroll to top