São João da Bahia: Geraldo Azevedo se apresenta no último dia de programação no Largo do Pelourinho

geraldo.jpg

O último dia do São João da Bahia no palco do Largo do Pelourinho, Centro Histórico de Salvador, no dia 23 de junho (domingo), terá o violonista, cantor e compositor Geraldo Azevedo. A programação, que começa às 18h, também terá Estakazero, Zelito Bezerra e Genard. Já os largos Tereza Batista, Quincas Berro D´Água e Pedro Arcanjo recebem nomes como Orquestra Sanfônica Balaio do Nordeste, Del Feliz, Cicinho de Assis e Trio Nordestino.

No trabalho de Geraldo Azevedo, atração especial da noite, é possível encontrar líricas canções de amor, como ‘Dia Branco’, e números caribenhos cheios de swing, como ‘Veneza Americana’. Há ainda um sabor urbano em ‘Táxi Lunar’ e ritmos regionais, que cantam o sertão e demais ícones da cultura e do folclore nordestino, como ‘Morena Linda Flor’.

Com 22 álbuns lançados, entre trabalhos solo e parcerias de sucessos, Geraldo elabora as canções em parceria com poetas/amigos fiéis, seja desde o princípio da carreira, com Carlos Fernando e Renato Rocha, ou em anos mais recentes, ao lado de Capinan e Fausto Nilo.

No Largo Tereza Batista, Del Feliz abre a noite, seguido por Fernando Ferraz, Guto e Flavinho e André e Mauro. No Largo Quincas Berro d´Água, a programação começa com Trio Nordestino e segue com Bagagem Arrumada, Aila Menezes, entre outros. O Largo Pedro Arcanjo recebe Cicinho de Assis e Eletroxote, enquanto a Sala de Reboco terá apresentações de Orquestra Sanfônica Balaio do Nordeste e Fábio Marcio.

Nos dias 20 e 24, o São João da Bahia se concentra nos largos Tereza Batista, Quincas Berro D´Água e Pedro Arcanjo. Entre os dias 21 e 23, além desses espaços, o Largo do Pelourinho e o Cruzeiro de São Francisco recebem apresentações. Em Paripe, a programação será nos dias 22 e 23 de junho.

scroll to top