Salvador sedia novos protestos no fim de semana

Protesto-Rede-Brasil-Atual.jpg

Foto: Rede Brasil Atual

A capital baiana vai sediar novos protestos neste fim de semana. Neste sábado, dia 2, será realizado mais um ato Fora Bolsonaro. Seis partidos com representação na Bahia – PT, PSB, PCdoB, PSOL, PCO e PDT – e cinco centrais sindicais  - CUT, CTB, Intersindical, CSP Conlutas e UGT – decidiram marchar juntos na manifestação. A expectativa é que o ato, que será no Campo Grande, às 10h, seja o maior já realizado até então.

Para o presidente do PT SALVADOR, Ademário Costa, deve reunir mais de 20 mil pessoas, o maior número de público até agora em Salvador. “O dia 2 de outubro será gigante, pois a sociedade brasileira já compreendeu que o governo Bolsonaro é um desastre e ir às ruas é fundamental”, declarou o dirigente.

“Salvador já mandou o recado e vai continuar mostrando nas ruas a desaprovação a esse governo racista, xenofóbico, machista e conservador, protestando em defesa da democracia, do emprego, da retomada econômica, pelas vidas perdidas na pandemia, pelo auxílio emergencial de R$ 600,00, contra a morte de negras e negros e por direitos e soberania nacional”, completou.

Como nas manifestações anteriores, o ato seguirá as orientações do ‘Guia de Disciplina e Segurança na rua’, visando a evitar a contaminação pelo coronavírus, com distribuição de máscaras PFF2, álcool em gel e distanciamento social.

Em todo o Brasil e no exterior já são mais de 214 atos confirmados. Em São Paulo, o ato está confirmando para acontecer na Avenida Paulista. Lideranças políticas dos partidos Cidadania, DEM, MDB, PC do B, PDT, PL, Podemos, Solidariedade, PSD, PSB, PSDB, PSL, PSOL, PT, PV, Rede, UP, PCB, PSTU, PCO e Novo confirmaram participação.

Estarão presentes na capital paulista ainda representantes de entidades como Direitos Já, Frente Brasil Popular, Frente Povo Sem Medo, Acredito, UNE, Coalização Negra por Direitos e de centrais sindicais. Também confirmaram presença Fernando Haddad (PT), Ciro Gomes (PDT) Guilherme Boulos (PSOL), Manuela D’Ávila (PCdoB), Carlos Siqueira (PSB), Juliano Medeiros (PSOL), Orlando Silva (PCdoB), Alessandro Molon (PSB), Tabata Amaral (PSB), Erica Malunguinho (PSOL), Marina Helou (Rede), entre outros.

scroll to top