Cultura e Entretenimento

Salvador: Sarauzinho da Calu integra programação do Mercado Iaô neste domingo (17)

sarauzinho_calu

Integrando a programação do Mercado Iaô, em Salvador, neste domingo (17/02), o Sarauzinho da Calu se apresenta no Palco Gastronomia, às 12h. A performance literária, dirigida pela atriz, escritora e dramaturga Cássia Valle, foi inspirada no livro que tem prefácio do ator e escritor Lázaro Ramos e foi vencedor do prêmio APCA – São Paulo em 2017 na categoria literatura infanto-juvenil.

“O Sarauzinho utiliza a ferramenta da poesia, música e literatura infantil para falar de representatividade, tradição, memória e identidade. Chega para trazer uma performance literária recheada de afetos através de músicas e poesias cantadas por atores negras e negros” afirma Cássia Valle.

A fim de abordar a narrativa de uma menina negra, que a partir das suas histórias contadas no bloquinho cria um universo alternativo carregado de símbolos da cultura afro-brasileira, o Sarauzinho da Calu ressalta a importância de falar dos sonhos das crianças negras. De forma lúdica e criativa, a Performance Literária retrata a transmissão de conhecimento através da oralidade, como contação de histórias, poemas e canções infantis compostas especialmente para a atividade.

Mercado Iaô – Neste domingo, o espaço recebe, às 17h, show da cantora Margareth Menezes, que terá como convidados Caetano Veloso, Muzenza e Alexandre Leão. Antes, o mercado conta com uma programação diversificada.

Às 10h é aberto o Espaço Infantil Luiza Mahin, onde, às 13h, acontece o bailinho infantil, com lanches e brincadeiras lúdicas. Já o Palco Gastronomia, após a apresentação do Sarauzinho da Calu, conta também com a Orquestra de Berimbau, às 13h; Samba Zig, às 14h; Batekoo, às 15h; e Samba Fogueirão, às 16h.

A entrada é gratuita até ás 14h. Após esse horário será cobrado ingresso com o valor de R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).