Notícias Salvador Saúde

Salvador inicia vacinação de crianças na Arena Fonte Nova

Foto: Josué Silva
Foto: Josué Silva

Salvador vai iniciar a vacinação das crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19 neste sábado, 15. A ação acontece na Arena Fonte Nova, das 8h às 16h, e às 9h, contará com a presença do prefeito Bruno Reis e do secretário municipal de Saúde Léo Prates.

Segundo informações disponibilizadas pela equipe da Arena Fonte Nova, para a vacinação, os carros deverão ficar no estacionamento EE. As crianças, acompanhadas dos responsáveis, deverão se dirigir até a Praça Sul e aguardar cerca de 20 minutos após tomarem a vacina, para observação.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, nesta data, a vacinação para adultos será suspensa. A vacinação para crianças na Arena será retomada na segunda-feira, 17, e vai funcionar no hall dos camarotes no formato para pedestres.

A Arena Fonte Nova foi o ponto de vacinação que mais realizou atendimentos em Salvador, com 303.031 vacinados por modelo de drive-thru, até dezembro de 2021.  O local também foi utilizado na instalação de hospital de campanha para vacinação e para a acomodação de uma base descentralizada do SAMU, sendo a única arena do Brasil onde funcionaram ao mesmo tempo, três serviços voltados à saúde da população no combate ao coronavírus.