Notícias Notícias Poder Público TV Satélite

Rui Costa detalha obra de recuperação da Cascalheira

Nesta segunda-feira (13) foi autorizado o início das obras de duplicação e pavimentação da Estrada da Cascalheira (BA – 531), no entrocamento da BA – 535 e BA – 099, em Abrantes. A ordem de serviço foi assinada pelo governador Rui Costa (PT), em solenidade no 10º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militares, em Camaçari.

A obra tem investimento de R$ 6,5 milhões e pode ser administrada futuramente pela Prefeitura Municipal, segundo o governador. “Depois de concluída eu estou oferecendo, inclusive, ao município para ser transformada em avenida municipal e o município assumir a gestão. Porque é uma avenida igualzinha a Avenida Paralela ou a Avenida Vasco da Gama”, diz Rui.

Ainda em seu discurso, afirmou que a nova Via Atlântica (BA – 530), conhecida como Estrada da Cetrel será entregue em abril deste ano. A duplicação da rodovia iniciou em outubro de 2015. A estrada é uma das principais vias de ligação entre a sede e orla do município, e é um dos acessos ao Pólo Industrial.

Em agradecimento ao início das obras, o prefeito Elinaldo Araújo (DEM) cobrou mais atenção do governo estadual para com a cidade e solicitou a recuperação da BA – 529, que liga Barra do Jacuípe a Monte Gordo. No mês de fevereiro, o gestor se reuniu com o superintendente de Infraestrutura de Transportes do Estado, Saulo Pontes, que teria garantido a vinda de uma equipe para avaliar a atual situação da pista e determinar as possíveis intervenções.