Ronaldinho Gaúcho deixa prisão no Paraguai após 1 mês

Ronaldinho-Gaucho.jpg

Foto: Jorge Saenz / Ap

Um juiz paraguaio concedeu prisão domiciliar ao ex-jogador de futebol brasileiro Ronaldinho Gaúcho, que deve seguir respondendo ao processo em um hotel em Assunção. O astro do futebol foi preso, juntamente com o irmão, por entrar no país com um passaporte paraguaio adulterado

O astro internacional do Brasil cumpriu um mês de prisão nesta segunda-feira, detido na sede do Grupo Policial Especializado, por apresentar passaportes falsos. Os advogados dos brasileiros apresentaram garantias no valor de 1,6 milhão de dólares para ambos. Os irmãos Assis Moreira alegaram que os documentos lhes foram entregues de presente pela empresária que os convidou para viajar ao Paraguai, Dalia López Troche, titular de uma fundação humanitária, até agora foragida. Outras 14 pessoas foram indiciadas e forçaram a renúncia do diretor de Migrações.

A investigação tributária busca determinar em que contexto os documentos falsificados foram emitidos e qual o objetivo de seu uso no Paraguai, já que Ronaldinho e o irmão portavam sua documentação brasileira.

scroll to top