Salvador

Rodoviários de Salvador fazem paralisação e atrasam saída de ônibus

onibus Foto : Daniel Brito/Metropress

Pelo menos dezessete linhas de ônibus ficaram sem sair das garagens de Salvador até às 8h da manhã de hoje (1º) por conta de uma paralisação de rodoviários. Eles ficaram mobilizados nas garagens. Não saíram às ruas linhas para Estação Mussurunga, Orla e parte do centro da cidade. O presidente do Sindicato dos Rodoviários, Hélio Ferreira, explicou as reivindicações da categoria.

“Essa é uma situação, com relação a trabalhadores da manutençao e administração, que não receberam a diferença do vale de alimentação. Só motoristas, cobradores e despachantes estão recebendo. Eles também são importantes, sem eles os carros não saem. São eles que abastecem os carros, limpam os carros. Eles estão sendo discriminados em não receber o que foi acordado, para que todos recebessem o vale”, disse ele em entrevista ao Jornal da Manhã, da TV Bahia.

Outra reivindicação da categoria é com relação a trabalhadores que já estavam aposentados e foram desligados depois que a prefeitura assumiu a operação, depois que a empresa CSN sofreu intervenção, quando os funcionários passaram para o Reda. “Esses trabalhadores que eram aposentados e foram exonerados estão precisando de um termo da Senge para que eles tenham direito ao plano de saúde. E esse documento não está sendo passado para os trabalhadores. É uma coisa simples, só de documentos. A gente espera que esse problema seja resolvido”, acrescentou Hélio.