Rio Camaçari – Comissão de moradores realiza visita técnica

foto-kelvi-lima-14.jpg

Foto: Kelvi Lima

Na manhã desta quinta-feira (21.02), membros da Comissão de Acompanhamento do Programa (CAP) visitaram a obra do Programa de Saneamento Integrado – Fase 2, da Bacia do Rio Camaçari, no bairro da Lama Preta.

A comissão composta por moradores das localidades, passou pelo Trecho 19, na Nova Vitória; Trecho 20, na Lama Preta; e Trecho 21, no Parque Verde. Na oportunidade, a equipe percorreu o trajeto que será beneficiado pelo projeto de reurbanização e saneamento.

Para Helbert Simões, morador do bairro Nova Vitória há 5 anos, ser selecionado para fazer parte da comissão foi importante. “Está sendo gratificante fazer parte do grupo, participar das reuniões, dos encontros e poder compartilhar as informações com os moradores da minha rua. Além do conhecimento que estou adquirindo, estou aprendendo a cuidar do meio ambiente”, esclarece.

“Estou feliz por poder acompanhar de perto e poder informar as pessoas do meu bairro sobre o andamento da obra”, afirmou, Maria Antônia Bacelar moradora há 46 anos da Lama Preta.

  1. A obra conta com o trabalho social nas comunidades das imediações do rio e seus afluentes, e que serão diretamente impactadas com as intervenções. “Nesse momento orientamos e esclarecemos a comissão sobre possíveis dúvidas do projeto físico em andamento, respeitando a legalidade do programa, mas deixando-os tranquilos quanto à segurança na moradia”, disse Monique Matos, coordenadora do trabalho social.

A ação de recuperação do Rio Camaçari faz parte do Programa de Saneamento Integrado do Ministério das Cidades e está sob a responsabilidade da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra). “Estamos dando andamento ao projeto, acompanhando, fiscalizando e buscando celeridade, sempre com a autorização da Caixa Econômica Federal”, concluiu Cássia Mota, diretora do projeto de obras estruturantes da Seinfra.

A obra faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e é bancada na maior parte pelo Ministério das Cidades, através da Caixa Econômica Federal.

scroll to top