Poder Público Político

Retorno da ronda escolar é aprovado na Câmara Municipal

Vereador Val Estilos autor da indicação. Foto: Heriks Trabuco/ DICOM Câmara Municipal
Vereador Val Estilos autor da indicação. Foto: Heriks Trabuco/ DICOM Câmara Municipal

De autoria do vereador Val Estilos (PPS), a indicação de número 342/2017 foi aprovada por unanimidade em primeira votação na 15ª sessão da Câmara Municipal de Camaçari, realizada nesta terça-feira (23).

A matéria trata do retorno da ronda escolar no município, de responsabilidade da Prefeitura Municipal, sob a justificativa de coibir a violência e tráfico de drogas nas unidades escolares. “O momento que nós vivemos com a segurança pública tão debilitada e a nossa juventude, os nossos jovens, as crianças, até as pessoas que estudam à noite, elas estão sofrendo por conta da marginalidade e por conta da falta do policiamento nas escolas”, pontua o vereador.

O parlamentar acredita que essa é uma bandeira que deve ser levantada por todos os vereadores da Casa e debatida amplamente com a administração municipal. “É importante que o governo tome a atenção nessa posição. A droga é em todo país, em todo Brasil, mas aqui em Camaçari nós estamos sofrendo dentro das escolas”, complementa.

Em apoio à indicação, o petista Jackson cobrou também o retorno da guarda municipal para dar suporte, inclusive, às rondas escolares. De acordo com Vaninho da Rádio (DEM), um estudo já está sendo feito junto ao Ministério Público “para dar uma resposta à comunidade nesse sentido”.

Por fim o vereador Pastor Neilton (PSB) completou: “a sensação de segurança nas escolas para os professores, alunos é muito importante”.