Regina Duarte canta música da ditadura, se irrita após cobrança de Maitê Proença e entrevista ao vivo é encerrada

Regina-Duarte.jpeg

Foto: Reprodução

A secretária especial da Cultura, Regina Duarte, se irritou com mensagem gravada pela atriz Maitê Proença e divulgada durante entrevista concedida ao canal CNN Brasil, na noite desta quinta-feira (7).

“Baixo nível isso? Vão colocar a fala dela?”, questionou Regina, irritada. “Vocês estão desenterrando esse vídeo para quê? O que vocês ganham com isso?”, completou.

No vídeo (veja abaixo), que desencadeou a fúria de Regina Duarte, Maitê Proença faz críticas a atual gestão da secretaria da Cultura e ao governo Bolsonaro, que, segundo ela, “não fala com a classe”.

Ao ser questionada sobre as mortes na ditadura pelo entrevistador, Regina minimizou. “Cara, desculpa, na humanidade não para de morrer gente. Se você falar de vida, do lado tem morte”, afirmou.  Ao longo da entrevista, Regina Duarte começou a cantar Pra Frente Brasil, música associada ao regime militar. “Não era gostoso cantar isso?”

No estúdio do canal de notícias em São Paulo, até o âncora Reinaldo Gottino precisou intervir na conversa. “Acho que a gente não pode minimizar a questão da ditadura, isso tem que ficar claro”, interferiu ele.

Além disso, ao ser pontuado que ela  não se posicionou diante da morte de diversos artistas desde que assumiu a secretaria, em março deste ano, Regina também minimizou e disse que não queria fazer um “obituário” na pasta.

 

 

scroll to top