“Quem não deve, não teme”, dispara Rui sobre nomeação do ex-governador

nomeao-de-jaques-wagner-deixa-rui-costa-.jpg

Foto: Reprodução

O ex-governador da Bahia e ex-ministro, Jaques Wagner (PT), toma posse nesta segunda-feira (21), do cargo de coordenador executivo do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Bahia (CODES), órgão ligado à Secretaria de Relações Institucionais (Serin). Wagner foi nomeado pelo governador Rui Costa (PT). A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado no dia 19 de novembro. A cerimônia será às 14h, no Salão de Atos da Governadoria, em Salvador.

O Conselhão tem como objetivo assessorar o governador na discussão e elaboração de políticas públicas e diretrizes voltadas à promoção do desenvolvimento sustentável do estado. Segundo Rui Costa, Jaques Wagner deve atuar em conjunto com outra secretaria para aumentar o emprego e o desenvolvimento econômico da Bahia. “A função dele será uma função de articular, de ouvir a sociedade junto com a Secretaria de Planejamento”, afirma o governador.

O petista descarta a intenção de foro privilegiado. Em junho deste ano, o ministro Celso Mello, determinou a abertura de inquérito para investigação de Jaques Wagner na Operação Lava Jato. O ex-ministro-chefe da Casa civil foi citado na delação premiada do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró. “Quem não deve, não teme. E nós damos uma prova clara de que não há nenhum receio, nenhum temor sobre nada que foi feito. Porque tudo foi feito com transparência, com lisura”, dispara.

Jaques Wagner deverá dialogar com diversos setores da sociedade civil e gestores públicos. Em seu perfil no Twitter, Wagner disse estar agradecido em assumir o desafio e que a mediação e o diálogo serão os seus métodos de gestão. “Empresários, trabalhadores, movimentos sociais e governo terão o CODES como mais um parceiro na construção do desenvolvimento sustentável”, frisa.

Ouça o que diz Rui Costa sobre a nomeação:

scroll to top