Protesto ‘antifascista’: Torcidas rivais de futebol se unem em manifestação contra Bolsonaro em São Paulo

15909444395ed3e2b7c3423_1590944439_3x2_md.jpg

Foto: Reprodução

Por volta das 13h do último domingo (31), as torcidas organizadas do Palmeiras e do Corinthians se reuniram na Avenida Paulista em manifestação contra o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). 

Com o lema “Somos pela democracia”, cerca de 500 manifestantes  vestidos de preto e autodenominados “antifascistas” participaram do protesto em São Paulo, que havia começado de forma pacífica. Entretanto, no mesmo local, o grupo coincidiu com os protestos de pró-governo dos apoiadores de Bolsonaro, resultando em um confronto entre os manifestantes. 

Foi necessário uma intervenção militar de com gás lacrimogêneo para dispersar o ato, assim como aconteceu nas manifestações sediadas no Rio de Janeiro na manhã de ontem (31). De acordo com a SSP (Secretaria de de Segurança Publica), mais de 200 policiais militares estavam presentes na Avenida Paulista e imediações. A PM afirma que pelo menos cinco manifestantes foram detidos e levados ao 78º Distrito Policial dos Jardins, e alguns deles possuíam produtos químicos e armas brancas.

 A Polícia Militar apura se a presença uma bandeira usada por neonazistas no ato pró-governo foi o estopim da confusão.

 

 

 

scroll to top