Projetos de música brasileira na Bahia podem se inscrever para Natura Musical

tributo_ederaldo_foto2_letocarvalho.jpg

Estão abertas as inscrições para o programa Natura Musical, que podem ser feitas até o dia 29 de junho através do site natura.sponsor.com. A iniciativa irá selecionar novos projetos para patrocínio em 2019, contemplando no edital iniciativasmusicais de todo o território brasileiro por meio da lei Rouanet e, regionalmente, na Bahia, em Minas Gerais, no Pará, em São Paulo e no Rio Grande do Sul, via leis estaduais de incentivo à cultura.

Podem se inscrever artistas, bandas e coletivos que esteja em desenvolvimento de suas carreiras. “Buscamos selecionar propostas com potencial criativo para inovar e despertar o interesse das pessoas com um discurso conectado a temas contemporâneos. É importante que o projeto já tenha iniciado sua trajetória profissional de forma consistente e mantenha uma conexão direta com o mercado”, destaca o gerente de Marketing Institucional da Natura, Fernanda Paiva.

São oferecidos R$ 4,5 milhões para o lançamento de novos trabalhos em qualquer formato, como, álbum, EP, vinil, shows, clipes e livro, que prevejam a disseminação desses conteúdos musicais em diferentes formatos e plataformas. Este ano também terá espaço uma categoria inédita que abrange coletivos culturais. Desta forma, selos, grupos, blocos, produtoras, casas de show de pequeno porte e centros culturais, entre outros, podem ser eleitos pela curadoria para a produção, promoção e realização de mostras, residências e intercâmbios, conteúdos, entre outras ações.

A curadoria da plataforma é composta por especialistas como artistas, produtores, assessores de imprensa, jornalistas e empresários do mercado brasileiro. O anúncio dos selecionados será feito até o mês de dezembro.

Entre os projetos patrocinados recentemente na Bahia, destacam-se os últimos álbuns de OQuadro, Giovani Cidreira, IFÁ, Livia Mattos, Talita Avelino e Russo Passapusso. Para este ano, estão turnês de Larissa Luz Luedji Luna, além do lançamento do novo disco de Josyara e o resgate das obras de Ederaldo Gentil e Mateus Aleluia.

Além do financiamento, o Natura Musical, em suas redes digitais e no site do programa, oferece conteúdo exclusivo, como uma ferramenta de compartilhamento de ideias, no qual os artistas podem apresentar seu ponto de vista sobre temas como feminismo, diversidade, criatividade, relações afetivas, entre outros.

A plataforma ainda se propõe a auxiliar o desenvolvimento, em longo prazo, da carreira dos artistas patrocinados, por meio da Aceleradora Natura Musical. Ela é formada por uma rede de profissionais do mercado da música, que atua para criar novas conexões e, dessa forma, aumentar o alcance e o impacto dos projetos.

scroll to top