“O Rise é parte do nosso compromisso com o Brasil e, em especial, com as pessoas do mercado publicitário.”
Destinado à publicitários, o projeto ‘Rise’ (‘ascender’, em tradução livre) foi lançado na última terça-feira (14) pelo Facebook Brasil. A iniciativa busca contribuir com recursos e ferramentas para estes profissionais que perderam o emprego por conta da crise da COVID-19, ou que não estejam economicamente ativos nesse momento.
Os interessados devem se inscrever através do website do projeto, e visualizar todo o conteúdo do programa. Assim como um Grupo no Facebook neste endereço, os participantes poderão trocar dicas, experiências e dúvidas.
De acordo com a agência brasileira da rede social, até dezembro deste ano, o programa vai oferecer treinamentos para utilização do FB; como estabelecer conversas inspiradoras; e práticas de autocuidado. Entre os recursos oferecidos estão treinamentos públicos que são obrigatórios para funcionários do Facebook, como o curso “Gerenciando Viés Inconsciente”, e também certificações do Blueprint.
“O Rise é parte do nosso compromisso com o Brasil e, em especial, com as pessoas do mercado publicitário.Queremos contribuir e oferecer recursos para que esses talentos consigam se recolocar, ou até mesmo, entrar no mercado de trabalho”, explanou Débora Nitta, head de agências do Facebook no Brasil