Cultura e Entretenimento Nossa Origem

Representatividade: Bloquinho da Calu ganha tarde de autógrafos no MAFRO/Pelourinho nesta sexta-feira (1º)

Autoras Cássia Valle e Luciana Palmeira

No dia 2 de fevereiro, todos os caminhos levam ao Rio Vermelho em devoção à Yemanjá; Mas um dia antes, sexta-feira (1º), você e seus guris, precisam ir à tarde de autógrafos e relançamento do Bloquinho de Poemas e Canções da Calu, às 16h, no Museu Afro Brasileiro (Mafro), no Pelourinho.

A programação voltada para o público infantil, tem visitação às exposições de longa e curta duração, contação de histórias, bate-papo, autógrafos do Bloquinho de Poesias e Músicas da Calu com as autoras e apresentação do Sarauzinho da Calu.

 

O bloquinho é um livro de bolso, com várias páginas em branco para as crianças darem espaço à imaginação, assim como faz a protagonista de Calu: Uma Menina Cheia de História (Editora Malê). O livro conta as aventuras de uma menina negra, “que a partir das suas histórias contadas no bloquinho cria um universo alternativo carregado de símbolos da cultura afro-brasileira, a performance literária ares de representatividade e afeto, afirmando a importância de falar dos sonhos das crianças negras. De forma lúdica, criativa e transformadora.”

Homem

O bloquinho de poesias traz ‘uma boa história para as crianças soltarem a imaginação e anotarem o que mais as tocam.’ O bloco é um produto associado ao livro premiado pela APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes) em 2017 e escrito por Cássia Valle e Luciana Palmeira, com ilustrações de Maria Chantal.

SERVIÇO

O quê: Tarde de Autógrafos do do Bloquinho de Poemas e Canções da Calu

Quando: 1º de fevereiro de 2019, sexta-feira, às 16h

Onde: Museu Afro-Brasileiro, Largo do Terreiro de Jesus s/n, Prédio da Faculdade de Medicina da Bahia, 40026-010 Centro Histórico Salvador, Bahia, Brasil

Realização: Museu Afro-Brasileiro e Moinhos Giros de Arte Cultura e Comunicação.

Valor: Gratuito