Professores são prioridade na última etapa de vacinação contra gripe em Salvador; Saiba quem mais tem direito a imunização

VC18.jpg

Fotos: Jefferson Peixoto/Secom

 

Salvador deu início a última fase de vacinação contra a Influenza na última segunda (18). Desta vez, quem passam a fazer parte do público prioritário da campanha são os professores das redes públicas e privadas da capital.  A imunização segue até 05 de junho, e também irá incorporar os adultos acima de 55 a 59 anos ao público eletivo.

Segundo a Prefeitura Municipal, as doses seguem disponíveis de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 8h às 17h, em todas as 142 salas de imunização da rede municipal. Além disso, a imunização pode ser feita em cinco pontos de drive thru, localizados na Arena Fonte Nova, em Nazaré; no 5º Centro de Saúde Clementino Fraga, nos Barris; nos dois campi da Faculdade Bahiana de Medicina, nos bairros do Cabula e Brotas; e no Atakadão Atakarejo de Fazenda Coutos.

PÚBLICO ALVO

A campanha segue ainda para:

  •  Idosos;
  • Trabalhadores de saúde;
  • Profissionais das forças de segurança e salvamento;
  • Portadores de doenças crônicas;
  • Funcionários do sistema prisional;
  • Caminhoneiros;
  • Motoristas e cobradores do transporte público.

Também estão inclusos portuários, além de gestantes, puérperas (mães no pós-parto até 45 dias), pessoas com deficiência e crianças de seis meses a menores de seis anos, ou seja, até 5 anos 11 meses e 29 dias.

DOENÇAS CRÔNICAS

O órgão municipal afirma que para ter acesso às doses, os portadores de doenças crônicas deverão apresentar a prescrição médica com o motivo da indicação, ou seja, a patologia que o paciente apresenta. As puérperas também devem comprovar a que realização do parto nos últimos 45 dias.

 

scroll to top